Quatro curiosidades sobre Coreanos + Ask.fm para o blog

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Essa é a terceira postagem do blog onde eu vou falar sobre as coisas mais fofas do mundo >e estranhas<. Quem nunca ouviu falar dos Coreanos? Acho que todos vocês, ou quase todos. Eu estava navegando e achei umas curiosidades bem legais, tenho certeza que vocês vão gostar muito, é bem divertido saber dessas coisas estranhas que a gente não imaginava. Gente, antes de tudo queria dizer que criei um ask para o blog, onde a gente vai poder conversar melhor e até mesmo onde vocês vão poder tirar as duvidas de vocês. O ask é esse aqui.
Primeiro eu queria agradecer a todos que realmente leram a postagem, isso me deixa muito feliz e agradecer mais uma vez por todos os elogios. Bom, eu queria falar que ninguém é obrigado a comentar aqui no blog, comente se gostar do post e é claro que eu vou retribuir se eu gostar da sua postagem, porque fica muito chato receber um comentário "amei o post, ótimos blogs" foi o caso de um comentário que eu recebi na postagem anterior. Mas como eu sou muito cara de pau eu respondi assim: da próxima vez leia a postagem. Gente, comentem coisas interessantes que estimulem o blogueiro a postar mais e se você não gostar daquela postagem, procure outro blog com uma postagem que você goste. Queria falar também que estou criando um layout e que vou liberar um layout free aqui no blog, porque me pediram e eu acho que vai valer a pena, melhor do que deixar ele sem uso.

Eu escolhi quatro curiosidades bem legais que tenho certeza que vocês que são fãs loucos dos coreanos ou de toda a Ásia vão amar, morrer de amores por alguns e rir de outros. 

A minha primeira curiosidade que eu achei bem interessante são os motéis, porque na maioria das vezes os coreanos moram com os pais até se casarem e relações sexuais em publico são consideradas desrespeitosas, fazendo com que muitas pessoas invistam na construção de motéis mais bonitos que vocês podem imaginar. Você pode encontrar motéis em qualquer lugar da cidade.
É normal você ver fotos e videos de coreanos com saias curtas e blusas compostas, na maioria da vezes você pode perceber nas ruas mulheres com bolsas ou jornais tentando cubrir a saia para não mostrar "algo a mais".
Se um coreano chegar para você e falar que você está mal vestido ou até mesmo acima do peso, não leve para o lado pessoal, eles não estão sendo rudes e sim "educados" se preocupando com o seu bem estar. Eles se preocupam muito com isso, para eles não podem faltar nada.
Esse é o mais legal, e por isso deixei ele por último. Os coreanos são loucos por cocôs, seja pelo formato da capinha de cocô ou até mesmo por uma bolacha no formato de cocô. Crianças na escola desenham cocôs e comparam com os dos colegas, fazendo com que tenha muitas gargalhadas e comentários inofensivos. 
Esses foram as melhores curiosidades que eu encontrei para trazer para vocês e eu achei muito interessante todas, mas a do cocô se superou. Bom, eu espero que vocês tenham gostado, até a próxima ♥

15 comentários:

  1. Olá Mimi, estou bem e você? Espero que esteja bem também. Que bom que você criou um ask, meu ask é @AikaAmy e ja estou te seguindo por la <3.
    Eu li aquele comentario, é realmente frustrante receber comentarios do tipo. Nesses meus dois anos de blog, só recebi um comentario desse jeito, desses comentarios "falsos". Essa unica vez a moça mandou "adorei o blog seguindo, visite o meu" fiquei com muito ódio e fui super grossa com a pessoa. Sorte que essas pessoas não olham as respostas. Eu costumo receber muitos comentarios secos, mas eles vão direto ao ponto. Mesmo possuindo sei la, duas linhas. Mas confesso que é meio dificil de responder :s.

    Agora sobre cada curiosidade, dos motéis: Eu confesso que na minha cabeça, não existia motel la na Coreia. Serio kkkkk. Como eles só fazem as suas relações depois do casamento, imagino que até la ja tenham uma casa e tals. Serio, nunca passou pela minha cabeça sobre os motéis auhsuah (senhoor olha o que eu penso).
    Sobre a saia, vi uma vez que as coreanas são obrigadas a usarem um short um pouco mais longo do que a saia, em questão de centímetros. Acho isso um pouco sem sentido, ja que elas podem usar shorts parecendo calcinhas e saias não. Logico que saia é muito mais perigoso, mas tem tanto short pior que saia por ai…
    Eu queria muito que essa cultura do falar o que a pessoa precisa ouvir no Brasil. Tem tanta gente ai, como por exemplo, com roupas feias mas nunca tirou essas roupas porque todos falam que a roupa é bonita, mas falam por medo de machucar a pessoa. Confesso que eu sou assim, tenho muito medo de machucar os outros com minha lingua afiada DDD:.
    COMO ASSIM COREANOS GOSTAM DE COCÔS??? Essa é realmente nova. Talvez seja por isso que fãs malucas pegaram os cocôs dos meninos do EXO (mas duvido que sejam deles né). Uma vez, fiz uma "competição" na escola pra ver quem tinha o desenho de cocô mais bonito, mas foi apenas de zueira uashuahs.

    Eu gostei muuuuito do post, são curiosidades bem diferentes. Eu apenas sabia do lance da saia e da sinceridade dos coreanos. Olha, essa do cocô foi surpreendente, eu realmente não esperava por isso.

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem sim, espero que você também. ^-^ Acabei de conhecer seu blog e já estou amando. Coreanos são vidinha, mesmo com os hábitos estranhos. A Ásia é mesmo uma caixinha de surpresas!
    É mesmo um saco esses comentários que estão na cara que a pessoa não teve o mínimo de consideração de ler pelo menos o essencial do post. Acho desrespeitoso até.
    Oba! Amo ver lays free. ♥
    Enfim, sobre as curiosidades... Eu já sabia dessa dos motéis porque meu amigo já comentou comigo sobre isso. e.e A do decote eu também sabia porque é a mais popular e bem, os coreanos tem um exigente padrão de beleza, então pra eles é normal apontar os "defeitos" dos outros. >.< É mesmo estranho. AGORA A DO COCÔ É A CAMPEÃ. xmasjxopwjdowqo Se eu não me engano, vi uma reportagem sobre isso. >.< É escroto, fim. Haha! Adorei o post.

    Com carinho, Jheni.
    *e m p i r e k a w a i i & q u i n z e o u t o n o s*.

    ResponderExcluir
  3. Olá moça. Costumo ler a postagem toda de uma vez para depois responder, por isso muitas vezes acabo deixando alguns assuntos sem meu comentário, mas agora estou tentando fazer diferente: ler um parágrafo, comentar, ler um parágrafo, comentar... então ok, lá vou eu tentar meu novo método:
    Sim sim, já ouvi falar nos coreanos, na verdade sou kpopper. Sei como é isso, as vezes demoramos tanto para fazer uma postagem e no final vem alguém que só leu as três primeiras linhas da postagem e faz uma coisa dessas. Tipo, o pior nem é ler a introdução, as vezes nem eu faço isso, mas acho que pelo menos o assunto da postagem a pessoa precisaria ler antes de tentar alguma coisa. Sério, esta me dando uma vontade louca de voltar essa postagem e ver que foi que comentou isso rsrsrs
    Os motéis deles devem ser que nem um apartamento de bonitinhos, mas o que as ajummas não sabem é que é nessas casinhas bonitas que a coisa pega fogo kkk. Esses coreanos são estranhos, eles mostram tudo e amo mesmo tempo não querem mostrar nada?? wat wat?? Dessa terceira eu já sabia, os coreanos são muito sinceros, isso no começo parece algo ruim, mas é melhor que alguém te diga na cara o que acha de você, da sua roupa ou do seu cabelo, do que ficar falando pelas costas... os coreanos são sinceros e educados por falarem o que acham, os brasileiros (a maioria) são sínicos e mal-educados por falarem o que acham pelas costas!! Sério que eles são tarados por cocô? Putz, logo cocô?
    Besos hermosa ~ Vaga para postadores (Participe/Divulgue)

    ResponderExcluir
  4. Gente, coreia coreia... Você é muito diferente. Eu sempre imaginava as outras culturas diferentes da nossa, mas não do jeito que eu vi agora. Eu precisava ter lido esse post pois um dia *meu sonho* eu posso ir para a coreia. Já pensou cometer um erro? Bem, saias curtas decotes não... Que curioso my god! Eu nunca fui essa de usar decote, mais também não gosto de blusas que chegam a tampar o meu pescoço. Mas tem gente que fica legal nesse estilo. Nossa, gostar de cocôs. Nunca pensei nessa tal façanha '-'. Mas será que eles se alegram na hora de recolher o cocô do pet? Bem, para mim, pelúcias já tá bom demais ç3ç. Acho que pelúcias de cocô chegam até a serem fofinhas, pensando melhor, com aquelas carinhas meio: ":3". Nossa! Me surpreendi com essa! Se alguém da coreia chegasse para mim e me falasse algo eu iria considerar até uma pessoa boa, pelo menos avisou. Mas para mim eu sentiria um cheirinho de "mico" no ar. Mas o que vale é intensão. Culturas diferentes quando se encontram... Claro que vai de haver muitas, mais muita confusões. Concorda comigo?
    By~ Myu Wiseong Kissus!
    - Myu έ`

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis morar na coreia, eles são bem mais organizados que a gente, esses dias eu estava ouvindo na televisão comparações do brasil com a ásia, e a coreia foi a mais citada. Sobre os moteis, aqui na minha cidade não tem um em cada esquina, mas não posso dizer que eles são aquelas barracas com tijolo a vista, pelo contrário, eles são bem bonitos. Eu pesquisei sobre alguns moteis da coréia, fiquei curiosa, mas infelizmente encontrei coisas que eu nem quero comentar UISAHUSGDUY.
    Eu posso dizer que já sabia dos vestidos curtos por causa dos animes colegiais, eu tentava fazer igual, já cheguei ao ponto de cortar uma saia minha, sou um pouco fascinada por roupas da asia, mas já parei com isso.
    Sobre o "coco" já vi algo sobre também, mas fiquei surpresa com isso, espero que não pegue a moda por aqui kdshuiogiye
    xoxo
    c-onnaisseur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oá Mimi *o*, tudo sim e contigo?
    Ah, esse tipo de comentário realmente passa a sensação de que o "leitor" não leu a postagem, mas sei lá, eu não levo tão á sério esse tipo de coisa.

    Sobre essas curiosidades, as vezes vejo vídeos da Coreia do Sul e até no inverno tem umas meninas que usam bermuda e saia bem curtinha KKKK. Então fico bem WTF em saber que elas tentam esconder algo a mais UHSU. Mas quando se trata da Coreia do Norte, ouvi dizer que só pode usar saia comprida, sei lá.
    Aé, coreanos em questão de aparência, se preocupam bastante o.O. Ouvi também que eles são bem sinceros. Para nós podem soar rudes, mas lá deve ser normal né? Eu ouvi falar que na Coreia do Sul pelo menos, uma pessoa é considerada gorda com 50 kg, isso é verdade D:?? Nossa, eu ia ser considerada uma obesa USHUSH
    E como assim cocô? USHSUSUH Não acredito nisso UHSUS, to morrendo com essa curiosidade kkkkkkkkkk eu pensando que nunca na vida ia ver alguém que gostasse de cocôs, socorro UHUSH.

    Adorei a postagem, e gostei bastante das curiosidades. Para você ver né, o quanto há culturas tão diferentes pelo mundo.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai? *o* Achei bem interessante essas curiosidades sobre a Coréia. É estranho saber que tem países tão diferentes do nosso... kkkkk Acho os coreanos lindos *-* O que mais me impressionou foi a questão dos motéis D: Sério, nem imaginava... E as saias curtas e blusa longa eu já vi muitas fotos, mais não sabia que era por este motivo rs Beijos ~

    sonho-oriental.blgospot.com

    ResponderExcluir
  9. Annyeong babe, tudo bom com você?
    Achei interessante essas curiosidades. kkkkk' Motéis? Seria legal "visitar" um desses, eles parecem bem aconchegantes. Mesmo sendo para ter relações sexuais.

    As coreanas podem elas tem um corpo perfeito e porque não mostrar o que elas mais tem de bonito que são as pernas? jgphijgoj' Acho muito perfeito a maneira em que elas se vestem♥♥

    Aqui onde eu moro, pelo o menos, da ate B.O. falar para uma pessoa fora do peso que ela esta "realmente fora do peso" kkkkkk' Mais na Coreia as coisas são realmente bem diferentes daqui <3

    Eca, parece ate coisa de BR♥ KKKKK' quando eu comecei a ler pensei ate que era coisa de comer ou algum bichinho de pelúcia >//< Mais não... khpjok'

    Beijos amor, ate mais.
    Me visite babe

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem contigo?
    Gente, sobre eu não saber nada sobre coreanos e.e
    Ashaush Eu particularmente acho o jeito das coreanas se vestirem, um amor ♥
    Não gosto de saias curtas, mas elas ficam as coisas mais fofas né?
    E essa ultima, como assim cara? Ashaush Se bem que tem uns deseinhos de coco que são fofinhos vai, admita u.u
    Haha'
    Beijão ♥
    Alguns Rabiscos | Page 0/

    ResponderExcluir
  11. Oi, como vai?
    Eu adoro curiosidades sobre coreanos. Mas e essa ultima em? ahsuahs, eu não gosto de cocô. E nem sabia sobre isso deles XD

    Beijos
    designer-lovers.blogspot.com.br ✿

    ResponderExcluir
  12. AAUAUHAUH que medo desse ultimo (゜▽゜;)
    morri de rir (ノ>▽<。)ノ
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Boas o/
    Não sei se leu a última postagem do blog, mas eu como tava com um erro no feed, (o meu blog não actualizava e não aparecia no feed quando tinha postagens novas) eu decidi criar um blog novo, e exportei o outro para lá, assim ficou tudo igual tirando a parte que fiquei sem seguidores nenhuns.
    Vim aqui só avisar que já troquei o blog, fartei-me de procurar uma solução para o problema e mudei já, visto que não encontrava nada e continuava com o mesmo erro.
    Ficou tudo igual, a URL é a mesma, os conteúdos estão todos lá também, comentários, páginas, etc. Ainda não mudei o Visual mas aos poucos vou emendando tudo, porque algumas coisas ficaram mal e diferentes, alguns comentários desapareceram, o ler mais das postagens também desapareceu e agora vou ter que colocar de novo em todos os posts, mas durante esta semana vou reparar tudo e no fim-de-semana preparar o visual novo.

    Queria pedir-te para passares por lá e seguires de novo porque agora fiquei sem seguidores nenhuns, aqui está o link: - Purmoon
    Se possível avisa as pessoas também sff e obrigada pela compreensão :')

    Kissus ~

    PS: Desculpa não comentar decentemente a postagem mas agora ainda fiquei mais ocupada por causa do blog :c

    ResponderExcluir
  14. Olá moça, tudo bom? Eu estou bem, obrigada por perguntar =3
    Eu escrevo uma historia com uma personagem de origem coreana, é sempre bom saber mais sobre a cultura deles.
    Eu já recebi comentários desse tipo :c O pior foi quando ela (a mulher que comentou no meu blog) só disse "retribuindo, bjs".
    Para um mundo mais descente, motéis para toda a gente HEEUHEU Já fiz piada sobre isso com a minha amiga.
    Eu acho os looks que normalmente são vestidos por garotas coreanas um amorzinho. Moças, usem meia para não complicar o lance das saias (y)
    Coreanos espalhando a sinceridade em forma de amor. Ou séria o contrário?
    A do cocô é meio coiasada. Não sei se rio, se fujo, não sei o que sentir.

    { rabbits&wolfs, thisismydemoninside }

    ResponderExcluir
  15. Olá, moça! Eu vou bem sim e você?
    Ah, entendo perfeitamente. É horrível quando você fica um bom tempo pensando e escrevendo uma postagem pra vir uma pessoa e fazer um comentário que só visa a auto-divulgação. É totalmente frustrante.
    Ai, gente! Vou amar ler esses fatos. Ultimamente eu tenho dado bastante atenção a assuntos relacionados a coreanos e a própria Coréia em si.
    Eu aqui na inocência, pensando que os coreanos eram certinhos e você me vem com esse fato do motel, dksjcs
    O estilo das meninas coreanas é um amor. Principalmente aquele look mais colegial, sabe? Apesar de não ter muita lógica elas mostrarem as pernas mas terem vergonha do decote, dks
    Esse fato das papas na língua eu já sabia. No começo pensei que eles falavam por serem sinceros demais, mas foi só pesquisar um pouco pra descobrir que eles fazem isso com boas intenções. <3
    Eu ri com essa do cocô, dksjc

    Kissus, Essie. || s-weetspring.blogspot.com

    ResponderExcluir